SLMANDIC de Araras abre novo edital voltado à seleção de docente para o curso de Medicina
6 de outubro de 2020
SLMANDIC passa a oferecer cursos de pós-graduação em Odontologia na Unidade de Araras
15 de outubro de 2020

3º COMAA e 2º SEMICA: juntos pelo conhecimento!

O 3º COMAA – Congresso Médico Acadêmico de Araras e o 2º SEMICA – Seminário de Iniciação Científica da SLMANDIC de Araras foram realizados em conjunto, hoje, dia 8, para ampliar ainda mais os conhecimentos dos participantes.

Sobre o COMAA

Com foco no tema Emergências Médicas e sob a coordenação do Prof. Dr. Brenno Campos, o evento contou com palestras e rodas de conversa que abordaram a realidade de um pronto-socorro e quais são os principais casos que utilizam esse tipo de serviço.

Dentro da proposta, foram tratados os seguintes subtemas: Traumatismo cranioencefálico, pelo Prof. Dr. Brenno Campos; Atendimento ao paciente queimado nas urgências médicas, pelo Prof. Especialista Claudiney Lotufo; Urgência obstétrica: eclampsia, pela Prof.a Dr.a Fátima Lotufo; Infarto agudo do miocárdio, pelo Prof. Dr. Antônio Carlos Assumpção; Abdome agudo, pelo Prof. M.e Rodrigo Dias; e Anafilaxia em pacientes pediátricos, pela Prof.a Especialista Ana Cristina Rios.

O encontro teve, ainda, dois momentos para a troca de ideias e informações, sobre: o aspecto psicológico do médico no atendimento de emergência, e covid-19.

Sobre o SEMICA

Já o SEMICA reforçou o quanto a pesquisa é importante para a vida acadêmica e exibiu os resultados de trabalhos desenvolvidos pelos alunos da graduação, ao longo do ano, por meio do Programa de Iniciação Científica – PIC, além de apresentações de temas livres e pesquisas realizadas pelos estudantes sob a orientação de professores de várias especialidades.

Foram 11 projetos apresentados, sendo 2 na categoria PIC: “A influência da poluição atmosférica sobre as doenças do trato respiratório mais prevalentes em Araras”, do estudante Guilherme Domingues, e “Avaliação in vitro da modulação da resposta imune e inflamatória do ácido elágico para doença periodontal”, do estudante Matheus Landi. E os demais nas categorias Pesquisa e Tema Livre. Clique aqui e saiba mais sobre cada um dos trabalhos.

Outro formato, mesma importância

Os dois eventos são de grande relevância acadêmica e voltados aos alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras. Neste ano, foram realizados de forma virtual, a fim de garantir a segurança de todos durante essa pandemia da covid-19. Parabéns aos envolvidos!

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Política de privacidade Termos de Uso Opt-out
Customizar
close

Quem pode usar seus cookies?

    Valorize sua privacidade
    X