Aula inaugural do curso de Medicina da SLMANDIC de Araras iniciou um novo momento na vida de alunos ingressantes e futuros profissionais
11 de agosto de 2020
SLMANDIC abre novo edital de Transferência para Curso de Medicina, em Araras
9 de setembro de 2020

Vem aí o 3º COMAA

Um encontro virtual, com várias palestras e rodas de conversa. Assim será o 3º COMAA – Congresso Médico Acadêmico de Araras, agendado para 8 de outubro de 2020, das 8h30 às 18h.

Dessa vez, abordará o tema “Urgência e Emergência”, mostrando como é a realidade de um pronto-socorro e quais são os principais casos que utilizam esse tipo de serviço.

Trata-se de um evento de grande relevância acadêmica, voltado aos alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras.

Palestras

Dentro do tema “Urgência e Emergência”, o congresso vai tratar algumas especialidades, cujos casos são mais comuns nesse tipo de atendimento. São eles: Acidente Vascular Encefálico, a ser ministrada pelo Dr. Telmo Belzussari; Pré-eclâmpsia, a ser conduzida pela Dra Fátima Lotufo; Anafilaxia em Pacientes Pediátricos, pela Dra Ana Cristina Miranda; Abdômen Agudo, pelo Dr. Rodrigo Dias; Infarto Agudo do Miocárdio; e Atendimento Emergencial em Pacientes Queimados.

Rodas de conversa

Além das palestras, o encontro contará com dois momentos para a troca de ideias e informações.

O primeiro deles será sobre “os aspectos psicológicos do médico no atendimento de emergência”, com a presença dos convidados Dr. Brenno Campos, Dra Fabíola Holanda e Dr. Rodrigo Dias.

Já o segundo discutirá “os impactos nos sistemas de saúde das cidades do interior do Estado de São Paulo”, com participação dos profissionais Dr. Brenno Campos, Dr. Claudiney Lotufo e Dra Maria Beatriz Caraccio.

Inscreva-se no botão abaixo e já garanta a sua vaga!

Mais informações a respeito você poderá encontrar no Instagram do evento: @comaa.slma