Alunos de Medicina contam como é a vida acadêmica e respondem perguntas sobre o tema
10 de junho de 2020
SLMANDIC abre edital para alunos de Medicina de Campinas que desejem transferência para Araras
10 de junho de 2020

SLMANDIC de Araras abre edital para nova prova de Transferência voltada ao Curso de Medicina

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras abre novo Processo Seletivo de Transferência para vagas remanescentes no curso de Medicina, para ingresso no segundo semestre letivo de 2020.

São 8 oportunidades, inicialmente, com possibilidade ou não do aumento desse número ao longo do processo, o que vai depender de possíveis cancelamentos, trancamentos de matrícula ou pedidos de transferência.

Podem participar desse processo: candidatos portadores de diploma de qualquer curso de Ensino Superior (Grupo 1); alunos oriundos de cursos de graduação de outras Instituições de Ensino Superior, que tenham concluído, ao menos, um período letivo (Grupo II); e alunos provenientes de cursos de Medicina, também de outras Instituições de Ensino (Grupo III).

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 11 e 19 de junho, até 14h, exclusivamente pelo site da Faculdade São Leopoldo Mandic (www.slmandicararas.edu.br/home/transferencias-003/). Só poderão concorrer às vagas os candidatos devidamente inscritos e que cumprirem todos os requisitos pontuados no Edital, especialmente no que diz respeito à documentação necessária e ao pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Após inscrição e pagamento da taxa, os candidatos deverão enviar todos os documentos descritos no Edital, digitalizados, para o e-mail transferencias@slmandic.edu.br, aos cuidados da Secretaria Geral, dentro do prazo das inscrições.

prova de seleção, para os candidatos efetivamente inscritos, será realizada no dia 22 de junho, das 9h às 11h, de maneira virtual, via plataforma Blackboard, respeitando as medidas de isolamento social. Os dados para acesso ao sistema e realização da prova escrita serão disponibilizados individualmente, na Área do Inscrito.

Os resultados e a classificação serão publicados individualmente, também em ambiente virtual (Área do Inscrito), até 23 de junho, às 18h. Já as matrículas deverão ser realizadas no dia 24 de junho, conforme o número de vagas. Importante: serão convocados apenas os candidatos aprovados, por ordem de classificação.

Vale pontuar que os candidatos dos Grupos I e II, se aprovados no Curso de Medicina da SLMANDIC de Araras, não poderão, em hipótese alguma, eliminar disciplinas por conta de equivalência. Isso significa que o currículo da Faculdade deverá ser acompanhado de forma integral, sem quaisquer alterações.