Projeto da Faculdade São Leopoldo Mandic  de Araras vence prêmio internacional de arquitetura
7 de outubro de 2019
I SEMICA e II COMAA reúnem comunidade acadêmica da SLMANDIC de Araras
10 de outubro de 2019

SLMANDIC de Araras apresenta trabalhos no 57º COBEM

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras participou, no último dia 30 de setembro, do 57° Congresso Brasileiro de Educação Médica – COBEM, que ocorreu em Belém – PA, com dois trabalhos científicos: “Construção de grupo de vivência e saúde na Atenção Primária pelo curso de Medicina” e “Inserção prática da medicina narrativa nas disciplinas de Atenção Primária à Saúde”.

O primeiro trabalho apresenta um relato de experiência, de autoria do professor Gustavo Leão, com colaborações das professoras da Instituição, Ivana Daniela César, Elizabeth Regina de Melo Cabral, e do aluno de Medicina, Matheus Henrique Simonete de Almeida. Este trabalho foi apresentado pela gestora e enfermeira da Rede Municipal de Saúde de Araras, Gabriella de Ferro Brussi, que representou a SLMANDIC no Congresso.

O segundo trabalho, de autoria dos professores Ivana Daniela Cesar, Fabiola Holanda Barbosa Fernandez, Elizabeth Regina de Melo Cabral, Luiza Oliveira Machado e Giuliano Dimarzio, foi apresentado na modalidade de pôster pelo aluno de Medicina, Héber Barbosa.

O COBEM propõe trazer discussões atuais sobre a educação médica no Brasil e busca contribuir com a formação de profissionais que sejam agentes transformadores da sociedade na atenção à saúde da população. O tema deste ano foi “Educação Médica Transformadora: Compromisso e Responsabilidade Social”.