Aberto novo Processo de Transferência para o curso de Medicina
Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras realiza 3º Sarau Mandic
7 de agosto de 2019

Aula Inaugural da SLMANDIC ARARAS recebe Marcelo Tas

Prefeito e Secretário da Saúde de Araras, além de gestores de hospitais e outras personalidades prestigiaram o evento

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras realizou, neste último domingo, 4 de agosto, a Aula Inaugural para os novos alunos de Medicina da Instituição. O evento, que teve como convidado especial, o comunicador Marcelo Tas, reuniu 650 pessoas na Associação Atlética Ararense, entre alunos, familiares, colaboradores, diretoria e corpo docente da Instituição, gestores e autoridades do município, como o prefeito da cidade e Secretário da Saúde.

O Diretor Geral da SLMANDIC, Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira, abriu o evento dando as boas-vindas aos novos alunos e apresentou toda a infraestrutura, as inovações e algumas regras da Instituição. Ao final de seu discurso, lançou o mais novo projeto da Faculdade: o “Expresso da Saúde Mandic”.

Na sequência, o Diretor de Graduação, Prof. Dr. Guilherme de Menezes Succi, o Diretor Adjunto, Prof. Dr. Fabio D’Alexandri, a Coordenadora do curso de Graduação em Medicina de Araras, Prof.ª Dr. ª Ivone da Silva Duarte, a Diretora Acadêmica da Instituição, Dr. ª Ana Maria de Mattos Rettl e a Coordenadora Pedagógica, Prof.ª Angela Corrêa da Silva fizeram apresentações referentes às suas áreas de atuação e reforçaram o compromisso da SLMANDIC em seguir as normas e formar o melhor profissional da área de saúde do país.

Alunos representantes da Atlética, Centro Acadêmico e Ligas Acadêmicas também deram as boas-vindas aos novos alunos e apresentaram as atividades programadas para o segundo semestre de 2019.

O evento foi prestigiado pelas presenças ilustres do prefeito de Araras, Rubens Franco Júnior, do Secretário da Saúde, Romildo Borelli, gestores de hospitais do município e do diretor do grupo Opinião de Araras, Valentim Viola.

Após o almoço de confraternização, o comunicador Marcelo Tas, convidado especial do evento, ministrou uma palestra sobre “Inovação: a criatividade na era digital” e contou um pouco de sua trajetória profissional e sobre a sua experiência com as mídias digitais, ressaltando a responsabilidade das informações e manifestações para todos os profissionais.