Muita música e emoção na segunda edição do SARAU SLMANDIC de Araras
MedRoom é implantado em Araras
22 de maio de 2019

Alunos de Medicina de Araras fazem curso de Suporte Básico de Vida

Curso foi oferecido com bolsa integral e certificação pela American Heart Association

Alunos do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras fizeram neste último sábado, 11 de maio, o curso de Suporte Básico de Vida (Basic Life Support – BLS), com bolsa integral da Instituição, e certificação pela Associação Americana de Cardiologia – American Heart Association (AHA).

A São Leopoldo Mandic é um Centro Formador credenciado pela AHA.  O coordenador do Centro é o Prof. Dr. Renato Nardi Pedro, e a administração está a cargo de Juliana Moreira de Lima, responsável por toda estrutura e documentação envolvidos.

O curso BLS é destinado a estudantes e profissionais de saúde, com abordagem das técnicas básicas de ressuscitação cardiopulmonar para vítimas adultas e pediátricas e uso do desfibrilador externo automático.

“Isso significa que os alunos que realizam este curso estão treinados a prestar este tipo de atendimento”, explica Guilherme de Menezes Succi, Coordenador do Curso de Graduação em Medicina da SLMANDIC. Todos os alunos recebem uma carteirinha válida mundialmente por dois anos.

Em Araras, o curso foi ministrado pelos professores Roberto Salvador Martins, Daniel Gonçalves Campos e Paulo Rogério Alves. Todos os alunos receberam antecipadamente material oficial para estudo e assistiram vários vídeos explicativos antes de iniciar o treinamento prático, feito em simuladores.

A São Leopoldo Mandic oferece o curso de BLS em Araras e em Campinas e, em breve, oferecerá também o Curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia –  ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support).