Primeira edição do SARAU SLMANDIC de Araras é marcado por sucesso
5 de outubro de 2018
SLMANDIC de Araras abre novo Processo de Seleção para Docentes de Medicina
26 de outubro de 2018

Liga Acadêmica Solidária, da SLMANDIC Araras, faz ação social na Obra Salesiana de Apoio Fraterno

Nos dias 17 e 19 de outubro, a Liga Acadêmica Solidária, do curso de Medicina da São Leopoldo Mandic de Araras, realizou uma ação social na Obra Salesiana de Apoio Fraterno (OSAF). A Liga é formada por 40 alunos dos 1º e 3º períodos da graduação, sendo que 25 participaram dessa ação.

Os estudantes organizaram atividades recreativas e gincanas, arrecadaram e entregaram brinquedos, kits de higiene pessoal e doces para cerca de 100 crianças atendidas pela OSAF. A ação teve o objetivo de comemorar o mês das crianças.

“Toda a organização e programação do evento foi feita pelos alunos. A ideia é que eles possam trabalhar com autonomia em todas as ações que eles fizerem”, comentou a Dr.a Fabíola Holanda Barbosa Fernandez, coordenadora da Liga Acadêmica Solidária e professora do Núcleo de Formação Geral, do curso de Medicina da SLMANDIC Araras.

A Liga Acadêmica Solidária foi criada pelos próprios alunos, tendo como meta o desenvolvimento de um projeto ético-político de humanização, para promover diversas ações na comunidade, voltadas ao atendimento e à educação da população. Os alunos também colaboram com ações organizadas pelos gestores públicos de saúde, como Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul, Prevenção ao Suicídio e Conscientização do Autismo.