SLMANDIC de Araras abre Processo de Seleção para Docentes de Medicina
3 de julho de 2018
SLMANDIC ARARAS realiza Integração com os novos alunos
1 de agosto de 2018

SLMANDIC ARARAS realiza Aula Inaugural para cerca de 800 pessoas com palestra de Leandro Karnal

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras realizou, neste último domingo, 29 de julho, a Aula Inaugural para os alunos de Medicina da Instituição. O evento, que teve como convidado especial, o filósofo e historiador, Lendro Karnal, aconteceu na Associação Atlética Ararense e reuniu cerca de 800 pessoas.

Alunos e seus familiares foram recebidos pelo Diretor Geral da SLMANDIC, Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira, pelo Diretor de Graduação, Prof. Dr. Guilherme de Menezes Succi, pelos Coordenadores dos cursos de Graduação em Medicina, Prof.ª Dr. ª Laura de Sena Maehara e Dr. Fabio D’Alexandri, respectivamente, pela Diretora Acadêmica da Instituição, Dr. ª Ana Maria de Mattos Rettl e pela Coordenadora Pedagógica, Prof.ª Angela Corrêa da Silva.

Todos ministraram palestras para o público presente, apresentando a filosofia da Faculdade, suas regras e seus diferenciais; os convênios e parcerias com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, e sobre o NAPED – Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente -, que oferece o serviço de apoio aos alunos para ajudá-los no processo estudantil, além do compromisso da SLMANDIC em formar o melhor profissional da área de saúde do país.

Alunos e familiares também tiveram a oportunidade de assistir mensagens enviadas pelos alunos de Campinas e pela Dr. ª Fabiana Succi, Coordenadora Adjunta do curso de Medicina de Campinas, diretamente do Pará, sobre o projeto Barco da Saúde, que está levando assistência médica e odontológica para as comunidades ribeirinhas.

Após o almoço de confraternização, o evento foi encerrado com a palestra do filósofo e historiador, Leandro Karnal, que falou sobre ‘Ética, Conduta e Estímulo para Jovens”.