Seja o Herói do futuro,

faça medicina na SLMANDIC de Araras!

Lista dos Aprovados
(não bolsistas - em ordem alfabética):

Lista dos Aprovados
( bolsistas - em ordem alfabética):

Resultado dos Laudos:

Concorra com a sua melhor nota do ENEM ou com a sua nota do IB* e Avaliação Online.

Vestibular 2020, prova dia 21 de junho.

*International Baccalaureate

VESTIBULAR MEDICINA 2020

Faça a diferença no futuro da saúde, o mundo precisa de mais heróis.

Os profissionais da saúde representam um importante papel para a sociedade, e isso ficou ainda mais evidente no momento atual que estamos vivendo, o que deu destaque para os Médicos, que atuam incansavelmente, por meio de atendimentos clínicos, desenvolvimento de pesquisas científicas e novas tecnologias que contribuem para a saúde mundial.

Neste ano, frente a este momento, teremos um vestibular diferenciado, além da sua nota do Enem (de 2009 a 2019) ou sua nota do IB (International Baccalaureate), teremos uma avaliação Online, que será aplicada no dia 21 de junho e será composta por uma redação, na qual o candidato terá 1 hora para realização.

A SLMANDIC de Araras se preocupa em formar profissionais que façam a diferença, para isso conta com um currículo moderno, corpo docente altamente qualificado e uma infraestrutura completa, que são os responsáveis pelo ensino de excelência, permitindo a formação de profissionais cada vez mais preparados para a atuação médica. O aluno tem contato com pacientes no hospital-escola da Instituição, hospitais conveniados e Unidades Básicas de Saúde desde o primeiro semestre. A Faculdade conta também com laboratórios modernos, que permitem o treinamento e simulação e o incentivo à pesquisa com programas de iniciação científica, que desenvolvendo no estudante a autonomia e o aprendizado crítico e reflexivo.

Uma SLMANDIC de Araras ainda mais completa para você!

Estamos construindo o maior campus de Medicina do país. Além das áreas destinadas para estudos, com uma infraestrutura de última geração, os alunos terão acesso a quadras poliesportivas, área de convivência e muito mais.

Conheça a evolução das obras

Estamos preparando uma SLMANDIC de Araras ainda mais completa para você!

POR QUE FAZER SLMANDIC-ARARAS

Apoio à Saúde Mental

Núcleo de apoio psicopedagógico para alunos durante toda a graduação.

Barco da Saúde

Ação que leva medicamentos e cuidados médicos gratuitos para as populações ribeirinhas.

Parcerias e Estágios

Todos os alunos realizam um estágio (chamado Internato) no hospital-escola da Instituição, outros hospitais conveniados e Unidades Básicas de Saúde, durante dois anos.

Biblioteca Física e Virtual

Além de um acervo físico, a SLMANDIC de Araras oferece uma biblioteca virtual com artigos, e-books e consulta em bases de pesquisas do mundo inteiro.

Aulas de Inglês no Currículo

Durante o curso, são dadas aulas de inglês, com o intuito de promover a participação do aluno em congressos internacionais, projetos e artigos científicos.

Intercâmbio Internacional

A Faculdade possui intercâmbio com diversas Instituições de Ensino do exterior e ainda premia os melhores alunos com bolsas.

Alta Tecnologia

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras investe em diversas tecnologias de aprendizado para garantir que os alunos, além de receberem uma formação de excelência, estejam familiarizados com as inovações aplicadas nos grandes centros de saúde mundiais.

Tranquilidade e Segurança

Araras tem um dos melhores índices de segurança do Brasil. Com pouco mais de 130 mil habitantes, é uma cidade ideal para estudar e viver com tranquilidade durante todos os anos do curso de Medicina.

Grade e Corpo Docente Diferenciado

Aprenda com 100% de Professores Mestres e Doutores, que atuam nos principais hospitais do País e se destacam na carreira acadêmica e profissional.

Laboratórios de Robótica

Laboratórios para simulação em robôs, preparando para vivenciar situações de emergência e de óbitos.

Trilha de Formação

A Instituição oferece o curso de graduação em Medicina e o Programa de Residência Médica em diversas especialidades.

CONHEÇA O PROGRAMA DE

bolsa

E saiba se você está apto a participar

fIQUE POR DENTRO

Faça o download do manual do candidato e edital para saber tudo sobre o Vestibular.

Fique por dentro de nosso

Calendário

Dia

29/04

Início do período de inscrições pela internet

Dia

17/06

Fim do período de inscrições pela internet

Dia

21/06

Dia da Prova do Vestibular, das 14h00 às 15h00

Dia

26/06

Convocação para matrícula dos aprovados

Dia

01/07

Período de Matrículas para Bolsistas

Dia

02 e 03 /07

Período de Matrículas para
Não Bolsistas

Duração

12 semestres

Local do Curso

Av. Dona Renata, 71 – Araras – SP

Início das aulas

Primeira semana de agosto de 2020

Horário

Integral

Faça a sua inscrição agora!

E prossiga em nosso processo seletivo.

ESCLARECIMENTOS SOBRE A

REDAÇÃO ON-LINE – VESTIBULAR 2020

Considerando as dúvidas encaminhadas por candidatos e visando estabelecer a máxima transparência, isonomia e objetividade do nosso processo seletivo, esclarecemos o que segue:

R: O padrão da redação é o Mandic, ou seja, o mesmo utilizado em processos seletivos anteriores. Consiste na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo, em língua portuguesa, a partir de uma questão proposta com suporte de textos auxiliares, correspondendo a até 30 pontos da nota final.

R: Haverá campo destinado ao preenchimento de título, entretanto, tal campo não é de preenchimento obrigatório. Os candidatos que optarem por não preencher o campo destinado ao título não serão penalizados.

R: As redações deverão ter uma extensão máxima de 30 (trinta) linhas e mínima de 5 (cinco) linhas.

R: Cada linha tem no máximo 70 (setenta) caracteres; como o texto é justificado pode ocorrer de não serem utilizados todos os caracteres. O início de parágrafo se dá no oitavo caractere.

R: Não, por se tratar de texto digitado não existe campo disponível no sistema para rascunho.

R: Sim, segundo especialistas da área de educação esse é o tempo recomendado para a execução de um texto de 30 (trinta) linhas.

R: A redação será avaliada considerando os seguintes critérios:

1) Adequação ao tema e/ou à tipologia textual (20 pontos); 2) Estrutura textual, construção pertinente de introdução, desenvolvimento e conclusão (20 pontos); 3) Pertinência e riqueza de argumentos (20 pontos); 4) Relação lógica entre as ideias, objetividade, ordenação e clareza das ideias (20 pontos); 5) Expressão (domínio da norma culta da Língua Portuguesa e das estruturas da Língua): Erros de ortografia, acentuação e crase; Inadequação vocabular; Repetição ou omissão de palavras; Falha de construção frasal ou falta de paralelismo; Erros de Pontuação; Emprego inadequado de conectores; Erros de concordância verbal ou nominal; Erros de regência verbal ou nominal; Emprego e colocação inadequados de pronomes; Vícios de linguagem, estruturas não recomendadas; emprego inadequado de maiúsculas e minúsculas, erros de translineação (20 pontos). A nota total da redação é a soma das notas atribuídas a cada um dos critérios avaliados.

Na aferição dos critérios, a nota será prejudicada, proporcionalmente, caso ocorra abordagem tangencial, parcial ou diluída em meio a divagações.

Será atribuída nota ZERO à redação nos seguintes casos:

1) fugir à modalidade de texto e/ou ao tema proposto; 2) apresentar textos sob forma não articulada verbalmente (apenas com números, palavras soltas ou em forma de verso); 3) apresentar qualquer digitação que, de alguma forma, possibilite a identificação do candidato; 4) estiver em branco; 5) apresentar número inferior a 5 (cinco) linhas.

Boa prova!!! Comissão de Vestibular da Faculdade São Leopoldo Mandic.

AINDA COM DÚVIDAS?

fALE CONOSCO

Telefones

(19) 3211-3615 | (19) 3211-3642

WhatsApp

(19) 99984-8972

CONHEÇA AS PRINCIPAIS DÚVIDAS

FAQ

Os candidatos deverão ingressar utilizando a sua melhor nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2009 a 2019 e com a realização de uma Redação em Língua Portuguesa online. A nota do ENEM irá corresponder a até 70 pontos da nota final e a nota da Redação irá corresponder a até 30 pontos da nota final. 

O candidato deve encaminhar a melhor nota do ENEM, de 2009 a 2019. Saiba como encontrar sua nota: Clique Aqui.

A avaliação online será a realização de uma redação em língua portuguesa, que consistirá na elaboração de um texto dissertativo argumentativo, em língua portuguesa, a partir de uma questão proposta com suporte de textos auxiliares.

A avaliação online, ou redação online, será realizada no dia 21 de junho, às 14h, com duração total de 1 hora. Confira todos os critérios para realização da redação online no manual do candidato.

São disponibilizadas 153 vagas anuais para não bolsistas e 16 vagas destinadas a alunos com bolsas de estudos. A opção por concorrer às vagas destinadas à categoria de bolsista deve ser feita no momento da inscrição no Exame Vestibular.

Cada candidato poderá inscrever-se em somente uma modalidade de vestibular – bolsista ou não bolsista.

Sim. Para pagamentos antecipados do semestre, há um desconto de 3%. Já para alunos que antecipam o pagamento anual, há um desconto de 4%.

Não. Trata-se de Instituições mantidas pela mesma Mantenedora, que compartilham projetos pedagógicos semelhantes, considerados como inovadores em todo o País.

A proposta de formação médica na SLMANDIC – Araras integra teoria e atividades práticas desde o primeiro mês de aula, com atividades em sala de aula, laboratórios especializados e atenção ao paciente em Hospital próprio, Hospitais Conveniados e Unidades Básicas de Saúde. Nosso compromisso é com a formação completa de excelentes médicos e, por isso, a SLMANDIC Araras tem convênios firmados com Hospitais de Araras e Região, somando o número de leitos necessários às atividades práticas de nossos alunos.

Estas atividades propiciam um envolvimento com os Programas de Saúde da Família, atuação nas Unidades Básicas de Saúde – UBS e outros equipamentos de saúde ao utilizar diferentes cenários de ensino-aprendizagem, permitindo ao aluno conhecer e vivenciar situações variadas, além da organização da prática e do trabalho em equipe multiprofissional.

Obs: A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras não se responsabiliza por fornecer transporte aos seus alunos para as atividades externas (hospitais, Unidades Básicas de Saúde, entre outras), ficando este transporte sob responsabilidade dos próprios alunos.

A proposta de formação médica na SLMANDIC – Araras integra teoria e atividades práticas desde o primeiro mês de aula, com atividades em sala de aula, laboratórios especializados e atenção ao paciente em Hospital próprio, Hospitais Conveniados e Unidades Básicas de Saúde. Nosso compromisso é com a formação completa de excelentes médicos e, por isso, a SLMANDIC Araras tem convênios firmados com Hospitais de Araras e Região, somando o número de leitos necessários às atividades práticas de nossos alunos.

Estas atividades propiciam um envolvimento com os Programas de Saúde da Família, atuação nas Unidades Básicas de Saúde – UBS e outros equipamentos de saúde ao utilizar diferentes cenários de ensino-aprendizagem, permitindo ao aluno conhecer e vivenciar situações variadas, além da organização da prática e do trabalho em equipe multiprofissional.

Obs: A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras não se responsabiliza por fornecer transporte aos seus alunos para as atividades externas (hospitais, Unidades Básicas de Saúde, entre outras), ficando este transporte sob responsabilidade dos próprios alunos.

Clique aqui e confira a relação de documentos, que devem ser enviados à Comissão do Vestibular até o dia 17 de junho, no ato da inscrição, via sistema.

Não. Somente os candidatos que concorrem à bolsa têm essa obrigação, exceto quando necessário envio de laudo médico.

A São Leopoldo Mandic de Araras não possui convênios para a oferta de bolsas e, portanto, não possui bolsas PROUNI, FIES ou similares. A instituição disponibiliza o “Programa de Bolsa SLMANDIC” que proporciona bolsa integral para a realização do curso para os candidatos aprovados nesta modalidade.

O curso de Medicina é de período integral. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde. Existem também algumas atividades aos sábados, de acordo com o calendário letivo.

O curso de Medicina tem 6 (seis) anos de duração, ou seja, 12 semestres letivos. Destes, 2 (dois) anos correspondem ao Internato.

O resultado do Vestibular será publicado no dia 26 de junho de 2020, após às 18h, no site da Instituição. O próximo passo é a convocação via telefone e e-mail. Caso algum candidato não manifeste interesse na vaga, os candidatos classificados como subsequentes àqueles da primeira chamada serão convocados de imediato.

A matrícula dos candidatos bolsistas aprovados ocorrerá no dia 01 de julho e para os candidatos não-bolsistas nos dias 02 e 03 de julho.

Confira todas as datas sobre a convocação de classificados, prazos, documentos necessários e demais informações sobre a matrícula no Manual do Candidato.

O início das aulas acontecerá na primeira semana de agosto de 2020

Os candidatos aprovados no Vestibular devem providenciar os documentos obrigatórios, descritos no manual do candidato e no e-mail enviado pela Instituição, e apresentá-los no dia da matrícula.

Os candidatos também receberão uma cópia do contrato neste e-mail, para que seus responsáveis tomem conhecimento do teor, mas só irão assiná-lo pessoalmente, no dia da efetivação da matrícula.

Neste mesmo e-mail, irá o boleto bancário referente à primeira parcela (matrícula), que deverá ser pago pelo responsável financeiro, antes da vinda para a assinatura de contrato e entrega dos documentos.

X