Programa Institucional de Iniciação Científica

A Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic de Araras, abre Edital para o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIC), que contempla projetos de alunos do curso de Medicina da Instituição.

O período de submissão dos projetos vai até 29 de maio de 2020 e a divulgação dos resultados ocorrerá no dia 26 de junho deste ano. A seleção dos bolsistas é feita com base no desempenho acadêmico do aluno, no currículo do orientador e no mérito do projeto, julgado por avaliadores externos.

O PIC Araras tem como intuito despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação, além de estimular pesquisadores a incluírem estes alunos de graduação em atividades científicas e tecnológicas.

Segundo o professor Lucas Novaes Teixeira, coordenador do PIC na São Leopoldo Mandic Campinas, “a Iniciação Científica desempenha um papel importante no desenvolvimento do senso crítico e contribui, sobremaneira, na formação profissional do aluno”.

Comissão Institucional do Programa de Iniciação Científica