Programa Institucional de Iniciação Científica (PIC)

A Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic de Araras, abre Edital para o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIC), que contempla projetos de alunos do curso de Medicina da Instituição.

O período de submissão dos projetos vai até 29 de maio de 2020 e a divulgação dos resultados ocorrerá no dia 26 de junho deste ano. A seleção dos bolsistas é feita com base no desempenho acadêmico do aluno, no currículo do orientador e no mérito do projeto, julgado por avaliadores externos.

O PIC Araras tem como intuito despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação, além de estimular pesquisadores a incluírem estes alunos de graduação em atividades científicas e tecnológicas.

A Iniciação Científica desempenha um papel importante no desenvolvimento do senso crítico e contribui, sobremaneira, na formação profissional do aluno”.

O Comitê de ética e pesquisa da Faculdade São Leopoldo Mandic estabelece que em casos de monografias que não envolvam seres humanos, mas sim, um tipo de revisão de literatura, por exemplo, lançamos uma carta de dispensa do CEP, com um número de protocolo. Nessa modalidade, basta que o orientador entre no seguinte link: https://www.slmandic.edu.br/formulario-de-submissao-cep/

Realize ainda o processo de preenchimento e anexe os documentos necessários para determinadas pesquisas especificas. No caso, de se tratar de uma revisão de literatura, no campo carta de autorização do espaço físico, o orientador coloca um documento em Word escrito “não se aplica”.

Mais informações?

Para mais informações, contatar a comissão através do email: pic@slmandicararas.edu.br

Comissão Institucional do Programa de Iniciação Científica

Coordenadores:
Membros

Datas e horários de atendimentos presenciais do PIC

Local: Sala de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Medicina SLMANDIC de Araras.

04/03/21 Prof.ª Dr.ª Simone13:00 às 14:00h
18/03/21 Prof.ª Dr.ª Flávia  12:50 às 13:50h
01/04/21 Prof.ª Dr.ª Patrícia 12:50 às 13:50h
15/04/21 Prof.ª Dr.ª Simone 13:00 às 14:00h
29/04/21 Prof.ª Dr.ª Flávia 12:50 às 13:50h
13/05/21 Prof.ª Dr.ª Patrícia 12:50 às 13:50h
27/05/21 Prof.ª Dr.ª Simone 13:00 às 14:00h
10/06/21 Prof.ª Dr.ª Flávia 12:50 às 13:50h
24/06/21 Prof.ª Dr.ª Patrícia 12:50 às 13:50h

Programa Institucional de Iniciação Científica

A Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic de Araras, abre Edital para o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIC), que contempla projetos de alunos do curso de Medicina da Instituição.

O período de submissão dos projetos vai até 29 de maio de 2020 e a divulgação dos resultados ocorrerá no dia 26 de junho deste ano. A seleção dos bolsistas é feita com base no desempenho acadêmico do aluno, no currículo do orientador e no mérito do projeto, julgado por avaliadores externos.

O PIC Araras tem como intuito despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação, além de estimular pesquisadores a incluírem estes alunos de graduação em atividades científicas e tecnológicas.

Segundo o professor Lucas Novaes Teixeira, coordenador do PIC na São Leopoldo Mandic Campinas, “a Iniciação Científica desempenha um papel importante no desenvolvimento do senso crítico e contribui, sobremaneira, na formação profissional do aluno”.