SLMANDIC de Araras está com inscrições abertas para atendimento odontológico em 2021
15 de dezembro de 2020
SLMANDIC de Araras abre novo edital voltado à seleção de docentes para o curso de Medicina
15 de julho de 2021

Clínica Sayão passa a se chamar Hospital São Leopoldo Mandic e tem projeto de ampliação dos serviços na área de saúde

A instituição será dirigida e coordenada pela estrutura acadêmica, administrativa e gerencial da Faculdade São Leopoldo Mandic

A antiga Clínica Sayão, de Araras (SP), agora será chamada de Hospital São Leopoldo Mandic e será dirigida e coordenada pela estrutura acadêmica, administrativa e gerencial da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Com a mudança, todos os pacientes internados continuarão a receber o mesmo tratamento, sem alterações previstas, inclusive os casos mais delicados como os de pacientes neuropsiquiátricos. Além disso, o hospital continuará a atender o Sistema Único de Saúde (SUS) e, também, todos os convênios da medicina suplementar, além de ter possibilidade de atendimentos particulares em condições especiais para a população da região, mas com a ampliação de seus serviços na área de saúde.

“A partir de 2021, conduziremos um trabalho para que a clínica se transforme em hospital geral. Começaremos com a implantação da área de oftalmologia, em seguida com algumas intervenções dermatológicas e, em breve, a introdução de um centro cirúrgico, junto com os hospitais e Santas Casas da região de Araras”, afirma o presidente da instituição, Dr. José Luiz Cintra Junqueira.

A Faculdade São Leopoldo Mandic é considerada a terceira melhor faculdade de medicina do Brasil e está em primeiro lugar entre todas as IES da área de saúde. Agora com o Hospital, o objetivo é transformar a instituição em referência na região. A Faculdade SLMANDIC assumiu a administração da Clínica Sayão, em agosto de 2019.

“Nosso projeto começou quando aprovamos na associação, que é filantrópica, não visa lucro. Toda a lucratividade é destinada à manutenção dos pacientes carentes. Esse é o objetivo principal do hospital, além da inserção da faculdade de medicina para dentro deste hospital, como forma de colaboração acadêmica e institucional.  Esperamos contar com a parceria de todos os profissionais da área de saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros”, destaca o Dr. Junqueira.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Política de privacidade Termos de Uso Opt-out
Customizar
close

Quem pode usar seus cookies?

    Valorize sua privacidade
    X