Passo a passo da montagem de uma mesa cirúrgica
27 de julho de 2020
Vem aí o 3º COMAA
31 de agosto de 2020

Aula inaugural do curso de Medicina da SLMANDIC de Araras iniciou um novo momento na vida de alunos ingressantes e futuros profissionais

O dia tão esperado chegou! A aula inaugural do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras reuniu, nesta noite de terça-feira, alunos, familiares e diretoria acadêmica, em um momento repleto de informações relacionadas ao funcionamento da Instituição e também do curso.

A abertura, ao vivo, ficou por conta do Prof. Dr. Rui Brito, Diretor de Extensão da Faculdade. “Essa é a quarta turma de Graduação em Medicina da SLMANDIC de Araras. Parabéns por essa nova etapa! Gostaria de cumprimentar os novos alunos e seus familiares. Temos, aqui, representantes dos mais variados Estados brasileiros. Sejam todos muito bem-vindos”, cumprimenta.

Na sequência, o Dr. José Luiz Junqueira, Diretor-geral da Instituição, apresentou a Faculdade, inclusive abordando seus princípios, e mostrou, por meio de um vídeo, o novo campus de Araras, que foi todo reformado e ampliado para receber os alunos no segundo semestre. “Temos altíssima tecnologia, mas o maior investimento é no espírito humano do médico, aquele que vai olhar nos olhos do paciente e que vai falar com ele. Além disso, gostaria de pontuar que temos muitas características, mas a ética é a que buscamos frequentemente em nossa missão”, enfatiza.

Apresentações explicativas

Para que os alunos e seus familiares conheçam o cenário do curso e da profissão que estão entrando em suas vidas, algumas palestras foram realizadas, abordando os seguintes temas:

O Dr. Guilherme Succi, diretor de Graduação, mostrou o modelo de medicina e o panorama da realidade médica no Brasil.

Já o Dr. Fabio D´Alexandre, diretor-adjunto de Graduação falou sobre os pilares da Instituição, as atividades práticas e de extensão, e as ligas acadêmicas.

E a Drª Ivone Duarte, coordenadora do curso de Medicina, reforçou a estrutura curricular, o curso, as avaliações, e as atividades complementares.

Continuando as apresentações, o Dr. Daniel Nava, coordenador-adjunto do curso de Medicina também deu as boas-vindas aos alunos, dizendo que tudo na SLMANDIC é pensado e focado no aprendizado, mas também no conforto do aluno, já que ele permanecerá na Faculdade o dia todo.

E o valor acadêmico e as regras do MEC não ficaram de fora, e foram abordados pela Drª Ana Maria Rettl, diretora acadêmica da Instituição. Ela reforçou, inclusive, o fato de a Faculdade ter conceito máximo no MEC, ou seja: nota 5.

Para fechar, a Profª Angela Silva, coordenadora pedagógica, comentou a importância e as expectativas da transição do Ensino Médio para o Ensino Superior, de os filhos ganharem asas e também do orgulho de os pais acompanharem o crescimento deles.

E até mesmo o secretário da saúde de Araras, Itacil Zurita, cumprimentou os novos alunos de Medicina da SLMANDIC de Araras, e reforçou a utilização, por parte da Instituição, das instalações públicas de saúde para o ensino, o internato e a residência.

Interatividade

Após as apresentações, foi aberto um espaço para perguntas, momento em que os alunos e seus familiares puderam tirar todas as dúvidas.

E, para animar e também já integrar os recém-chegados, o encerramento contou com um show musical realizado por dois alunos veteranos, e grandes talentos também na área cultural, Luccas Panini e Lalesca de Almeida, ambos do curso de Medicina da SLMANDIC de Araras.

Com certeza foi muita informação e também muita diversão para uma noite única e mais que especial.

Lembrem-se: passar em Medicina é uma conquista da família toda. Estamos de máscara, viseira, e braços abertos esperando vocês!