SLMANDIC abre novo processo seletivo para docentes de Medicina
16 de junho de 2020
SLMANDIC abre novo edital de Transferência para Curso de Medicina, em Araras
29 de junho de 2020

No Sarau Mandic On, todos nós somos vencedores!

Talento e solidariedade marcaram a grande final do Sarau Mandic On, nesta noite de terça-feira, 16 de junho. Na ocasião, muito foi falado sobre saudade, vontade de abraçar e estar junto, sair dessa mais forte e mais humano. Tanto pelos alunos vencedores como pelo público que acompanhou o evento via YouTube.

Mesmo de forma virtual, o Sarau proporcionou muita emoção. Especialmente com a alegria dos vencedores por poderem ajudar a comunidade com seus prêmios em cestas básicas. Alguns até disseram que participaram principalmente pelo lado social.

A abertura ficou por conta do Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira, Diretor-geral da Faculdade São Leopoldo Mandic. Ele iniciou tocando, no piano, a música Gente Humilde, de Chico Buarque. Depois pontuou que a Instituição é um time envolvendo pessoas que trabalham com o coração e que querem mudar o mundo.

O Prof. Dr. Rui Barbosa de Brito Júnior novamente fez as honras da apresentação, e reforçou: “estamos aqui fazendo algo totalmente democrático, e juntos. O barco da SLMANDIC tem força para, se necessário, remar contra a maré.”

Ao final, Junqueira disse ser emocionante ver a sensibilidade de ajudar o próximo. E dobrou o prêmio oferecido pela Faculdade às organizações assistenciais, em nome de sua família.

Esse é o sentido da vida e também do Sarau Mandic On: somos todos vencedores, por estarmos juntos, mesmo que de forma virtual. E, principalmente, por termos a possibilidade de ajudar quem realmente precisa, seja com cestas básicas ou com o apoio em prol do conhecimento e da saúde.

Confira quem foram os vencedores:

1º lugar: Juliana Polete, de Araras
Foto: tirada no Quênia, quando ela participou um intercâmbio voluntário
Explicação: “Minha intenção foi afirmar que um pequeno toque é importante. Mostra a esperança de que tudo pode melhorar.”
Instituição escolhida para a doação: Projeto Saúde e Alegria

2º lugar: Diogo Alarcon, de Araras
Foto: mostrando duas crianças se divertindo e se abraçando, em uma piscina
Explicação: “O abraço é uma demonstração de amor, o que a gente precisa nessa pandemia.”
Instituição escolhida para a doação: Instituição Assistencial Maria de Nazaré

3º lugar: Amanda Biolchi, de Araras
Foto: do avô dela, já falecido, no quintal de casa.
Explicação: “A imagem mostra que a gente tem que aproveitar o momento com quem a gente ama.”
Instituição escolhida para a doação: SAMA – Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional

1º lugar: Tathianne Neves, de Campinas
Música com que venceu: Sunday Morning, do Maroon 5
Apresentação de hoje: Imagine, do John Lennon