Mesmo de casa, temos nosso momento cultural!
5 de junho de 2020
SLMANDIC de Araras abre edital para nova prova de Transferência voltada ao Curso de Medicina
10 de junho de 2020

Alunos de Medicina contam como é a vida acadêmica e respondem perguntas sobre o tema

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras acredita que a sua melhor propaganda é mostrando a realidade, por meio de depoimentos daqueles que realmente estão no dia a dia da Instituição. Pensando nisso, promoveu, em 9 de junho, o webinar “A Vida do Estudante de Medicina”, comandado pelos próprios alunos do curso.

Quase 100 pessoas marcaram presença neste encontro virtual. Na ocasião, os estudantes falaram sobre a Faculdade e a vida universitária, abordando a rotina no campus e também frente às aulas on-line, que estão sendo ministradas normalmente, agora no período de quarentena.

Entre os temas, destacaram-se: o foco que a Faculdade dá às tecnologias e à inovação; o rico acervo da biblioteca, inclusive com acesso virtual; as aulas práticas com início logo no primeiro semestre do curso; a localização do Campus, próximo ao centro e em uma cidade relativamente segura; o fato de a Instituição incentivar o contato entre calouros e veteranos; o apoio da Instituição ao Centro Acadêmico, com suas 20 ligas; as bolsas de estudo, cuja porcentagem oferecida é grande, em relação a outras instituições.

Interação com o público:
Após as apresentações, os estudantes abriram espaço para perguntas. Confira as principais:

Participantes:
Quais são as dicas para dormirmos e ficarmos menos ansiosos antes das provas?

Estudantes:
Como a gente já estuda bastante ao longo do dia, é importante também ouvirmos música, assistirmos TV, falarmos com os amigos. Tudo isso ajuda muito.

Participantes:
Dizem que a biblioteca da SLMANDIC de Araras é maravilhosa. Poderiam falar a respeito?

Estudantes:
Sim. É muito completa, e faz com que a gente não precise comprar qualquer material extra. Todas as literaturas sugeridas e complementares, das disciplinas, estão lá, e temos acesso a livros digitais. Anexadas à biblioteca, existem salas de estudos, sem contar com os vários computadores. Agora, com a ampliação, vai ficar ainda melhor.

Participantes:
Como é ter contato com o paciente logo no primeiro ano de curso?

Estudantes:
É importante porque perdemos o medo e encaramos situações que achávamos que não daríamos conta. Já fazemos a anamnese – sempre com o suporte dos professores –, e entendemos a dinâmica de hospital e atendimento. Isso também amplia a nossa vontade de seguir em frente.

Participantes:
Quais são as maiores dificuldades em ser um estudante de Medicina?

Estudantes:
Com certeza é organizar os nossos horários, pois temos muita coisa para acompanhar e estudar. Mas é possível.

Seja o herói do futuro. Faça Medicina na SLMANDIC!
Vale lembrar que o Vestibular para o curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras está chegando. A prova será realizada no dia 21 de junho, via plataforma on-line, a fim de garantir a segurança de todos os participantes. Não fique de fora dessa! Para obter mais informações a respeito, acesse: www.slmandicararas.edu.br/vestibular-medicina.