Parceria com a Faculdade São Leopoldo Mandic vai beneficiar a Rede Pública de Saúde e a Santa Casa de Leme
12 de março de 2020
Nota de Esclarecimento à Comunidade
13 de março de 2020

Resolução Oficial – São Leopoldo Mandic – Sobre Coronavírus

RESOLUÇÃO SLM/DIR/DG/005/2020

O Presidente do Conselho Superior  e Diretor Geral da Faculdade São Leopoldo Mandic, José Luiz Cintra Junqueira, no uso de suas atribuições legais e regimentais  e,

Em virtude da crise ocasionada pelo coronavírus a Faculdade São Leopoldo Mandic antecipa a implantação de medidas protetivas para a comunidade acadêmica.

A Faculdade São Leopoldo Mandic, diante do momento epidemiológico atual relacionado ao coronavírus, resolve:

1: As aulas de graduação dos cursos de Medicina e Odontologia, a partir de amanhã, sexta-feira, 13 de março de 2020 até nova orientação, serão mantidas exclusivamente pela modalidade por metodologias ativas, conforme permite a legislação vigente. Todas as atividades das disciplinas e avaliações previamente programadas para este período poderão ser realizadas por meio da Plataforma Blackboard. As atividades práticas dos cursos de graduação serão repostas posteriormente.

2: As atividades práticas presenciais em UBS e Hospitais para alunos do primeiro ao oitavo período do curso de Medicina e para alunos de Odontologia do sétimo período serão substituídas por exercícios por metodologias ativas.

3: Internato e Residência Médica: serão mantidos com atividades adaptadas ao momento epidemiológico. Alunos de internato e residentes deverão seguir orientações que oportunamente serão passadas pelos coordenadores de área.

4: As atividades da Pós-Graduação de Odontologia estão mantidas em Campinas e nas Unidades Externas com as adaptações necessárias orientadas pelos respectivos coordenadores dos cursos.

5: Lembramos da importância de se tomarem medidas de proteção individual e evitar reuniões coletivas sociais, científicas e esportivas.

A equipe de profissionais da Faculdade São Leopoldo Mandic permanece de plantão e em contato com as autoridades de saúde brasileiras e internacionais com a finalidade de melhor orientar a comunidade interna e externa sempre que necessário.

O momento exige atenção e compromisso social.

Campinas, 12 de março de 2020.

Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira
Diretor Geral