NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CORONAVIRUS
11 de março de 2020
Resolução Oficial – São Leopoldo Mandic – Sobre Coronavírus
12 de março de 2020

Parceria com a Faculdade São Leopoldo Mandic vai beneficiar a Rede Pública de Saúde e a Santa Casa de Leme

Executivo, diretores da Santa Casa e diretores da Mandic se reuniram para alinhar a parceria

A Faculdade São Leopoldo Mandic e a Prefeitura do município de Leme, por meio da Secretaria de Saúde, dão início às atividades estabelecidas pelo convênio assinado, no qual estabelece que os alunos da Instituição realizarão internato e residência médica na Rede Pública de Saúde de Leme e na Santa Casa de Misericórdia. A parceria irá beneficiar a rede pública de saúde e a formação dos futuros médicos da Faculdade de Medicina.

O encontro ocorreu na última terça-feira (10), na sede da Santa Casa de Misericórdia de Leme e contou com a presença do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o vice-prefeito Francisco Geraldo Pinheiro, o secretário de saúde Gustavo Faggion, a mesa diretora da Santa Casa de Misericórdia de Leme e pela direção da São Leopoldo Mandic, composta pelo Diretor-Geral, Dr. José Luiz Cintra Junqueira;  Dr. Guilherme Succi, Coordenador de Graduação em Medicina, e Dr. Fábio Luiz D’Alexandri, Diretor Adjunto de Graduação.

“Leme constrói uma nova saúde pública, com investimentos em infraestrutura e no corpo clínico. Vejo essa parceria muito salutar, pois vai beneficiar a nossa população, que terá a oportunidade de ter os alunos do curso de medicina da Mandic atuando em nossa rede de saúde e principalmente formando futuros médicos conscientes do que é a realidade da Rede Pública de Saúde em nossa região. Certamente vai contribuir para a melhor humanização do atendimento e assim continuarmos a oferecer um atendimento digno na saúde lemense”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Durante o encontro, os diretores puderam conhecer todos os investimentos realizados pela Santa Casa de Misericórdia e as ações e investimentos realizadas pela Secretaria de Saúde na rede pública.

“A Mandic tem como premissa a excelência na formação, cumprindo todos os padrões exigidos pelo MEC e pela sociedade nos serviços de saúde. A parceria com Leme nos permitirá a continuidade na melhor formação de nossos médicos, objetivando a excelência na atuação; e a presença de nossos alunos na rede pública de saúde fará toda a diferença no aprendizado, criando vínculo emocional com a sociedade lemense, além de ter a melhor orientação para a sua atuação no futuro, prestando melhor atendimento médico a toda população. Juntos vamos ampliar nossa atuação na formação de excelência de nossos futuros médicos”, afirma Guilherme Succi, Diretor de Graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.