NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CORONAVIRUS
11 de março de 2020
Resolução Oficial – São Leopoldo Mandic – Sobre Coronavírus
12 de março de 2020

Parceria com a Faculdade São Leopoldo Mandic vai beneficiar a Rede Pública de Saúde e a Santa Casa de Leme

Executivo, diretores da Santa Casa e diretores da Mandic se reuniram para alinhar a parceria

A Faculdade São Leopoldo Mandic e a Prefeitura do município de Leme, por meio da Secretaria de Saúde, dão início às atividades estabelecidas pelo convênio assinado, no qual estabelece que os alunos da Instituição realizarão internato e residência médica na Rede Pública de Saúde de Leme e na Santa Casa de Misericórdia. A parceria irá beneficiar a rede pública de saúde e a formação dos futuros médicos da Faculdade de Medicina.

O encontro ocorreu na última terça-feira (10), na sede da Santa Casa de Misericórdia de Leme e contou com a presença do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o vice-prefeito Francisco Geraldo Pinheiro, o secretário de saúde Gustavo Faggion, a mesa diretora da Santa Casa de Misericórdia de Leme e pela direção da São Leopoldo Mandic, composta pelo Diretor-Geral, Dr. José Luiz Cintra Junqueira;  Dr. Guilherme Succi, Coordenador de Graduação em Medicina, e Dr. Fábio Luiz D’Alexandri, Diretor Adjunto de Graduação.

“Leme constrói uma nova saúde pública, com investimentos em infraestrutura e no corpo clínico. Vejo essa parceria muito salutar, pois vai beneficiar a nossa população, que terá a oportunidade de ter os alunos do curso de medicina da Mandic atuando em nossa rede de saúde e principalmente formando futuros médicos conscientes do que é a realidade da Rede Pública de Saúde em nossa região. Certamente vai contribuir para a melhor humanização do atendimento e assim continuarmos a oferecer um atendimento digno na saúde lemense”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Durante o encontro, os diretores puderam conhecer todos os investimentos realizados pela Santa Casa de Misericórdia e as ações e investimentos realizadas pela Secretaria de Saúde na rede pública.

“A Mandic tem como premissa a excelência na formação, cumprindo todos os padrões exigidos pelo MEC e pela sociedade nos serviços de saúde. A parceria com Leme nos permitirá a continuidade na melhor formação de nossos médicos, objetivando a excelência na atuação; e a presença de nossos alunos na rede pública de saúde fará toda a diferença no aprendizado, criando vínculo emocional com a sociedade lemense, além de ter a melhor orientação para a sua atuação no futuro, prestando melhor atendimento médico a toda população. Juntos vamos ampliar nossa atuação na formação de excelência de nossos futuros médicos”, afirma Guilherme Succi, Diretor de Graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

 

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Política de privacidade Termos de Uso Opt-out
Customizar
close

Quem pode usar seus cookies?

    Valorize sua privacidade
    X