Novos alunos da Residência Médica são recepcionados por professores e coordenadores
4 de março de 2020
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CORONAVIRUS
11 de março de 2020

Inovação em Saúde é tema de palestra na Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras realizou, nesta quarta-feira, 11 de março, a palestra “Inovação em Saúde e o Futuro da Medicina”, com o médico radiologista Lorenzo Tomé. Fundador da Plataforma Saúde Digital, Tomé apresentou aos alunos e professores do curso de graduação em Medicina o cenário atual da medicina sob a perspectiva da inovação. Segundo o médico, a inovação e a tecnologia são os melhores caminhos para transformar o setor de saúde e colocar o paciente no centro do cuidado. A evolução das cirurgias robóticas, melhor planejamento dos tratamentos e redução do tempo de diagnóstico estão entre os benefícios de ter a tecnologia como ferramenta da prática clínica.

Ainda segundo Tomé, as especialidades do futuro são as que reúnem tendência, estratégia e ferramentas de tecnologia. “A tendência é a capacidade preditiva em usar a tecnologia durante a prática médica. A estratégia é o tratamento ágil, a prevenção e o engajamento entre paciente e profissional. Por fim, as ferramentas englobam desde a internet até robôs e simuladores”.

Ao final da palestra, o Prof. Dr. Thiago Trapé fez uma breve apresentação sobre a Liga de Inovação da Faculdade e o HUB MANDIC, e também sobre o Acelera Mandic, programa de aceleração destinado a quem já tem uma startup ou quer tirar uma ideia do papel, cujo desafio será trazer a inovação para a jornada do paciente. O foco era atrair os alunos a participarem do desafio e conhecer as atividades da Liga de Inovação.