Faculdade São Leopoldo Mandic é eleita a 4ª melhor instituição de Ensino Superior do Brasil pelo MEC
12 de dezembro de 2019
Faculdade São Leopoldo Mandic Araras (SP), está com novo Processo Seletivo de Docentes
27 de dezembro de 2019

Projeto da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras levará atendimento médico à população ribeirinha

O projeto “Mandic sem fronteiras” da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras terá sua primeira expedição que ocorrerá em fevereiro de 2020 no Amapá e foi inspirada de um projeto já vigente da unidade de Campinas.

O objetivo do projeto é levar à população ribeirinha atendimento médico de qualidade, para quem não possui acesso à saúde devido ao isolamento geográfico e social. Portanto, usaremos um barco equipado para realizar atendimentos médicos e odontológicos, dentre eles abordaremos 7 especialidades médicas (pediatria, ginecologia, clínica médica, dermatologia, oftalmologia, ultrassonografia e cirurgia pediátrica), além disso realizaremos ações de educação em saúde e faremos óculos de grau em 1 hora para atender às demandas da população do residente do Arquipélago de Bailique (AP).

Nesta primeira expedição o projeto pretende auxiliar 4.000 pessoas, incluindo 1.000 atendimentos médicos e esperamos aumentar esse número nas próximas expedições.

Por se tratar de um trabalho dependente e voluntário, este não possui renda para que a primeira expedição saia do papel, com isso, a sua ajuda e colaboração é fundamental.

Colabore com essa ideia! Ajude-nos a levar saúde à população ribeirinha!

 

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Política de privacidade Termos de Uso Opt-out
Customizar
close

Quem pode usar seus cookies?

    Valorize sua privacidade
    X