Faculdade São Leopoldo Mandic abre edital para Residência Médica em Campinas e em Araras
18 de novembro de 2019
Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras recebe colaboradores da Rede de Saúde, Educação e Assistência Social do município
25 de novembro de 2019

Diretor-geral da Faculdade São Leopoldo Mandic se torna imortal da Academia Brasileira de Odontologia

No dia 18 de novembro, o Diretor-geral da Faculdade São Leopoldo Mandic, Dr. José Luiz Cintra Junqueira, se tornou imortal da Academia Brasileira de Odontologia – que completou 70 anos de fundação -, em um evento na cidade do Rio de Janeiro. O acadêmico foi escolhido pelos serviços prestados à área da Odontologia e passa a ocupar a cadeira de número 92, anteriormente ocupada pelo dentista Dr. Orandino Prado Filho.

O título da Academia Brasileira de Odontologia representa o mais alto reconhecimento dentro da Odontologia. Na ocasião, também foram homenageados: Dr. Ciro Silva, pioneiro do ensino da radiologia nas universidades, Dr. Arão Rumel, responsável pela implantação da radiologia na Universidade de São Paulo (USP), Dr. Palmiro Fava, um dos baluartes da prótese no Brasil e Dr. Luiz César Pannain, que dá o nome a um dos prêmios mais importantes da área da Odontologia.

Graduado em Odontologia em 1975, Dr. José Luiz é um dos fundadores das Faculdades Metrocamp de Campinas, tendo sido seu Diretor Geral até 2008. Entre 2002 e 2006, foi Pró-Reitor de Desenvolvimento da Unigranrio. Além da área educacional, também envolve seus esforços na presidência do Instituto de Radiodiagnóstico Odontológico, empresa voltada ao diagnóstico de imagens nas áreas da odontologia, medicina e atividades paramédicas, entre outras atividades.

Em maio deste ano, Dr. José Luiz, ao lado do fundador do Centro de Atendimento a Pacientes Especiais (CAPE) da USP, Dr. Ney Soares de Araújo, lançaram o livro “Doenças Ósseas Maxilofaciais – Patologia e Imagem”, que tem com função ser referência para estudantes e profissionais iniciantes na Saúde sobre doenças na região maxilar.