SLMANDIC de Araras apresenta trabalhos no VII Seminário de Inovações Curriculares da UNICAMP
12 de novembro de 2019
Diretor-geral da Faculdade São Leopoldo Mandic se torna imortal da Academia Brasileira de Odontologia
20 de novembro de 2019

Faculdade São Leopoldo Mandic abre edital para Residência Médica em Campinas e em Araras

Com inscrições abertas até 07/01/2020, o programa é destinado aos médicos graduados em qualquer instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação

A Faculdade São Leopoldo Mandic, referência em Medicina e Odontologia, lança a segunda edição do programa de Residência Médica São Leopoldo Mandic. Credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério de Educação (CNRM/MEC), o programa é destinado aos médicos graduados em instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério da Educação ou com diplomas revalidados em Instituição de Ensino Superior do Brasil.

Para participar do programa de Residência Médica São Leopoldo Mandic, os candidatos deverão realizar as inscrições por meio deste site  entre os dias 18/11/2019 a 07/01/2020 e escolher entre Campinas e Araras ou se candidatar para os dois lugares. Neste caso, serão duas taxas de inscrição, conforme edital.  Entretanto, cada candidato só poderá escolher uma opção de Especialidade por processo seletivo: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina da Família e Comunidade e Psiquiatria. Esta última especialidade é ofertada somente em Araras.

A prova objetiva será realizada no dia 13 de janeiro de 2020, às 13h00, para os candidatos de Campinas. Para os de Araras, a prova acontecerá em 14 de janeiro de 2020, também às 13h00. A classificação dos candidatos da prova objetiva será divulgada no dia 16 de janeiro de 2020, a partir das 12h00. O resultado final, por área de Especialidade, será divulgado no dia 24 de janeiro de 2020.

A Residência Médica começa oficialmente no dia 1 de março de 2020.

Os candidatos aprovados participarão de um intenso treinamento, com a orientação de médicos especialistas, em uma carga horária de 60 horas semanais em instituições de saúde conveniadas a Faculdade São Leopoldo Mandic em Campinas e nas cidades adjacentes. A remuneração seguirá o valor determinado pela Comissão Nacional de Residência Médica.

Confira a relação de cursos!

 

Especialidades Duração Vagas – Campinas Vagas – Araras
Clínica Médica 2 anos 2 2
Cirurgia Geral 3 anos 2 3
Pediatria 3 anos 2 3
Ginecologia/Obstetrícia 3 anos 2 2
Medicina de Família e Comunidade 2 anos 6 6
Psiquiatria 3 anos 3

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Política de privacidade Termos de Uso Opt-out
Customizar
close

Quem pode usar seus cookies?

    Valorize sua privacidade
    X