Instituição recebe alunos do colégio SESI para visita – SLMANDIC ARARAS
Professora da SLMANDIC apresenta trabalho em Congresso na França
2 de outubro de 2019

Alunos da SLMANDIC de Araras realizam cadastramento de medula óssea

No último dia 28 de setembro, alunos do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras, realizaram uma ação para cadastramento de pessoas que podem ser doadores de medula óssea. Este cadastro é válido para o mundo inteiro.

No período de 9h00 às 13h00, foram realizados 94 cadastros de doadores para os registros dos bancos de doações. Para isso, enfermeiros coletaram 5 ml de sangue dos voluntários, que foram enviados ao REDOME – Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.

A terapia com transplante de medula pode beneficiar milhares de pessoas e tratar mais de 80 doenças.  A chance de encontrar um doador compatível é de 1 em 100 mil, e somente 25% dos casos correspondem a um doador na família.

Para ser um doador, basta ter entre 18 e 55 anos, estar em um bom estado de saúde geral, não portar doenças infecciosas ou incapacitantes, não apresentar doenças neoplásicas, hematológicas ou do sistema imunológico.

Os alunos mostraram um vídeo para todos os participantes da ação sobre a importância da doação e medula óssea.