Vestibular de Medicina agita a cidade de Araras
19 de junho de 2019

Ação de Saúde realizada pela SLMANDIC Araras atende gratuitamente a população

Primeira Ação Social e Educação em saúde na Praça atendeu 165 pessoas

Pela primeira vez, alunos da Liga Acadêmica Solidária da Faculdade São Leopoldo Mandic Araras realizaram, no último sábado, 8 de junho, atividades educativas sobre hipertensão, diabetes e obesidade; aferição de pressão arterial, avaliação de obesidade (IMC – Índice de Massa Corpórea); testes de glicemia capilar (avaliação de diabetes) em 165 pessoas que passaram pela Praça Barão de Araras.

No período de 8h00 às 12h00, os alunos e professores atenderam a população local, gratuitamente. Primeiro, passavam por um cadastramento e, em seguida, realizam teste de Glicemia, faziam aferição de Pressão arterial e mediação do Índice de Massa Corporal. Após este circuito de exames, a população recebeu orientações referentes a doenças como Diabetes, Hipertensão e Obesidade.

Participaram desta ação 20 alunos e cinco professoras: Fabíola Holanda, coordenadoras da LAS – Liga Acadêmica Solidária; Flávia Cilene, vice coordenadora da Liga; Ana Cristina Zago, responsável técnica pelo evento, Elizabeth Cabral e Valéria Cressoni.

A Diretoria da Faculdade São Leopoldo Mandic Arar as também esteve presente apoiando o evento, que recebeu a visita do prefeito da cidade, Junior Franco.