Alunos de Medicina de Araras fazem curso de Suporte Básico de Vida
SLMANDIC Araras abre Processo de Transferência para o Curso de Medicina
29 de maio de 2019

MedRoom é implantado em Araras

Software de realidade virtual permite que alunos do curso de Medicina, da Faculdade São Leopoldo Mandic, conheçam todas as estruturas anatômicas do corpo humano de forma detalhada e interativa

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras acaba de implantar o treinamento MedRoom que, por meio de um software de realidade virtual, permite que os alunos de Medicina vejam a estrutura anatômica do paciente de forma realista e estudem os órgãos e sistemas, facilitando o aprendizado.

Com o auxílio de óculos de realidade virtual, os futuros médicos podem entrar no corpo de Lucy, uma paciente virtual criada pela MedRoom, que também é o nome da startup que criou o software e usa a realidade virtual e conceitos de gamificação para treinar alunos de faculdades de Medicina.

O MedRoom proporciona aos estudantes do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras a análise, de forma detalhada, da anatomia e fisiologia do corpo humano.

“O sistema MedRoom representa grande inovação no ensino. Por meio de experiências de realidade virtual, os alunos podem vivenciar o contato com a Medicina e com o corpo humano de maneira verdadeiramente interativa. Temos muito orgulho em poder oferecer este avanço a nossos alunos, professores e residentes”, ressalta Dr. Guilherme de Menezes Succi, diretor de graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras.

“Nossa solução possibilita uma experiência extremamente real aos futuros médicos. O investimento da São Leopoldo Mandic em Realidade Virtual mostra como a instituição está alinhada com o futuro e como nós estamos pautados em oferecer uma ferramenta de alta tecnologia ao ensino superior brasileiro”, diz Vinicius Gusmão, CEO da MedRoom.