Curso de Capacitação Internacional em Anatomia Cirúrgica Aplicada e Simulação em Cirurgia está com inscrições abertas
26 de abril de 2019
SLMANDIC de Araras abre Processo Seletivo para Docentes de Medicina
3 de maio de 2019

Alunos e professores da SLMANDIC de Araras fazem atendimentos no Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras realizou, nesta sexta-feira, dia 26 de abril, uma ação aberta à comunidade em comemoração ao Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial. No Posto de Saúde da Família Francisco Nicola Cascelli, localizado no bairro Parque das Árvores, em Araras (SP), alunos e professores fizeram aferições da pressão, testes de glicemias, medições do Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientaram a população sobre as formas de prevenir a hipertensão.

O Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial tem o objetivo de mobilizar a sociedade para os cuidados de prevenção à doença que ataca os vasos sanguíneos, coração, cérebro, olhos e pode paralisar os rins.

Segundo a Prof.a Dr.a Elizabeth Regina de Melo Cabral, a ação foi planejada e desenvolvida na disciplina de Atenção Primária em Saúde, que promove a reflexão sobre a prática da Estratégia de Saúde da Família, relacionando-a com a qualidade das ações educativas ofertadas pelo serviço de saúde. Essa disciplina também incentiva o trabalho em equipe, de forma multidisciplinar e integrada nas atividades educativas, como forma de contribuir para a implementação e o fortalecimento da Educação em Saúde efetiva, integral e humanizada.