Instituição abre novo Processo de Seleção para Docentes de Medicina
25 de abril de 2019
Alunos e professores da SLMANDIC de Araras fazem atendimentos no Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial
29 de abril de 2019

Curso de Capacitação Internacional em Anatomia Cirúrgica Aplicada e Simulação em Cirurgia está com inscrições abertas

Único curso de dissecção anatômica em cadáver fresco direcionado para a área cirúrgica

Estão abertas as inscrições para curso de Capacitação Internacional em Anatomia Cirúrgica Aplicada e Simulação em Cirurgia da Faculdade São Leopoldo Mandic, que será realizado nos dias 2 e 3 de agosto de 2019, no Miami Anatomical Research Center (M.A.R.C), em Miami, nos Estados Unidos.  As vagas são limitadas.

Destinado a alunos do curso de graduação em Medicina da Instituição, o curso proporciona aos participantes o desenvolvimento de estudos de anatomia cirúrgica e a realização de diversas técnicas cirúrgicas em cadáveres frescos, sob a orientação do professor Renato Nardi Pedro, Coordenador do Centro de Simulação Realística da São Leopoldo Mandic.

“O curso faz com que os alunos desenvolvam o raciocínio e habilidades cirúrgicas em ambiente protegido e supervisionado”, explica Renato Nardi Pedro. Os alunos recebem um Guia de Estudos, ilustrado e em cores, com descrição dos procedimentos que serão realizados.

Todos os procedimentos contam com a discussão de cenários e situações clínicas para simulação de realidade, adicionados a uma constante correlação anátomo-clínica.

O Miami Anatomical Research Center (M.A.R.C) fornece cadáveres frescos obtidos junto a Instituições e também por meio de doações. A experiência de treinamento neste Centro é a mais próxima de uma experiência real.  Os alunos terão a oportunidade de realizar dissecção em face, pescoço, tórax, abdome, dorso, membros superiores e inferiores, vísceras, além de dissecção cirúrgica voltada às diferentes especialidades da Medicina.

A programação completa do curso está disponível no site da SLMANDIC:  www.slmandic.edu.br ou diretamente no link:  https://www.slmandic.edu.br/cursos/medicina/#c=3710.

Mas informações podem ser obtidas na Central de Atendimento, pelo telefone 0800 941 7 941.