1º Congresso Médico Acadêmico da São Leopoldo Mandic de Araras reúne especialistas em Oncologia
13 de novembro de 2018
SLMANDIC Araras abre Processo de Transferência e Ingresso para Portadores de Diploma para o curso de Medicina
27 de novembro de 2018

Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras promove palestra sobre suicídio

O NAPED (Núcleo de Apoio Discente e Experiência Docente) e a LAS (Liga Acadêmica Solidária), da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras, promoveram, no dia 7 de novembro, a palestra “Vamos conversar sobre Suicídio?”, ministrada pela Prof.a Dr.a Renata Rigacci Abdalla, médica psiquiatra e docente da Faculdade.

A atividade teve o intuito de discutir o suicídio e apresentar dados epidemiológicos sobre o tema, que tem a ver com a saúde mental dos estudantes de medicina. “A realização da palestra também é uma forma de acompanharmos as campanhas nacionais, como o Setembro Amarelo, sobre prevenção e cuidado”, afirma a Dr.a Fabíola Holanda Barbosa Fernandez, coordenadora da Liga Acadêmica Solidária e professora do Núcleo de Formação Geral, do curso de Medicina da SLMANDIC Araras.

Segundo a Dr.a Fabíola, a palestra foi bem recebida pelos alunos e professores, que consideram importante o esclarecimento sobre possíveis sintomas, como reconhecer e ajudar pessoas que demonstram comportamento suicida. “Recebemos ainda o conhecimento epidemiológico sobre o suicídio, que nos deu a visão geral do problema no Brasil e mostrou quais são os grupos mais afetados”, disse ela.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Política de privacidade Termos de Uso Opt-out
Customizar
close

Quem pode usar seus cookies?

    Valorize sua privacidade
    X