Professores e alunos fazem homenagem ao cadáver desconhecido na São Leopoldo Mandic – Araras
9 de novembro de 2018
Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras promove palestra sobre suicídio
19 de novembro de 2018

1º Congresso Médico Acadêmico da São Leopoldo Mandic de Araras reúne especialistas em Oncologia

Com o tema “Oncologia”, alunos do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras realizaram, no dia 8 de novembro, a primeira edição do Congresso Médico Acadêmico de Araras (COMAA), em Araras (SP). O evento teve palestras e mesa redonda com vários especialistas em Oncologia.

A palestra Oncologia em Ginecologia foi ministrada pela Dr.a Fátima Lotufo, que falou sobre o câncer de mama e de colo do útero, que são os principais cânceres ginecológicos no Brasil. A Dr.a Camila Maia Daiggi abordou diferentes temas em Oncopediatria, como as leucemias.

Na palestra “Tratamento Clínico do Câncer”, o Dr. Higor Kassouf Mantovani expôs conceitos básicos da terapia do câncer com ênfase nas diversas modalidades terapêuticas disponíveis, desde a cirurgia até a mais recente imunoterapia.

À tarde, a mesa redonda “Eutanásia, distanasia e ortotanasia” contou com a participação dos alunos com muitas perguntas direcionadas aos palestrantes, que contribuíram com a expertise de suas respectivas áreas.

A Dr.a Fernanda Yoshie fechou o I COMAA com uma palestra sobre cuidados paliativos. A médica geriatra reforçou a importância do atendimento dos pacientes e familiares desde o diagnóstico e durante todo o tratamento. Como ocorreu ao longo do dia inteiro de congresso, o corpo discente contribuiu com questões que mostraram muita curiosidade e atenção aos temas apresentados.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Política de privacidade Termos de Uso Opt-out
Customizar
close

Quem pode usar seus cookies?

    Valorize sua privacidade
    X