Alunos e professores de Medicina da SLMANDIC de Campinas e Araras participam do 56º COBEM
5 de novembro de 2018
Professores e alunos fazem homenagem ao cadáver desconhecido na São Leopoldo Mandic – Araras
9 de novembro de 2018

Oncologia é o tema do 1º COMAA – Congresso Médico Acadêmico da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras

Com o tema “Oncologia”, alunos do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras realizam, no próximo dia 8 de novembro, de 8h00 às 16h30, a primeira edição do Congresso Médico Acadêmico de Araras – COMAA, no Auditório da Instituição, em Araras (SP).

Os temas abordados na parte da manhã, serão: Oncologia em GO, pela Dra. Fátima Lotufo; Oncopediatria, pela Dra. Camila Maia Martin Daiggi, e Tratamenro Clínico do Câncer, pelo Dr. Higor Kassouf Mantovani. Após o almoço, às 14h00, haverá uma Mesa Redonda sobre Eutanásia, distanasia e ortotanasia, com a participação do Prof. Wilson Enéias Maximiano, Dra. Fernanda Padilha e Dr. Higor Kassouf Mantovani. Às 15h00, ocorrerá a palestra sobre Cuidados Paliativos, realizada pela Dra. Fernanda Yoshie Nishimori.

A escolha do tema foi feita pelos alunos e apoiada pela coordenação do curso. “Os alunos mostraram maturidade ao escolher um tema de altíssima relevância no cenário da saúde atual”, comentou a Coordenadora do Curso de Medicina, Profa. Laura Maehara.