Alunos participam do III Encontro Interdisciplinar em Saúde Coletiva
11 de junho de 2018
SLMANDIC de Araras abre Processo de Seleção para Docentes de Medicina
3 de julho de 2018

SLMANDIC Araras divulga resultado do Programa Institucional de Iniciação Científica – PIC – 2018

A Faculdade São Leopoldo Mandic Araras divulga o projeto contemplado com uma bolsa institucional do Programa Institucional de Iniciação Científica – PIC, que visa incentivar a pesquisa entre os estudantes de graduação em Medicina da Instituição.

A bolsa, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), foi para o trabalho “Avaliação do efeito imunofarmacológico de inibidor de epoxi-hidrolase (TPPU) em nanopartículas poliméricas na inflamação”, da aluna Marina Joseane Pachecco, sob a orientação da Prof.ª Nathalie Ferreira Silva de Melo, e tem a vigência de 1º de agosto de 2018 a 31 de julho de 2019.

Vários projetos foram submetidos à Diretoria de Graduação da Instituição e a seleção foi feita com base no desempenho acadêmico do aluno, no currículo do orientador e no mérito do projeto.

O PIC tem por objetivos despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre os alunos de graduação; estimular pesquisadores a envolverem estes alunos em atividades científicas e tecnológicas; ensinar ao aluno as técnicas e métodos de pesquisa e estimular o desenvolvimento do pensamento científico, além de viabilizar uma aproximação entre a graduação e pós-graduação.

Publicado em: 19 de junho de 2018 às 17:25